NOTÍCIAS

5 Motivos Para Apostar na Automação Industrial

A Automação Industrial consiste no uso de tecnologias, principalmente softwares, máquinas, robôs, entre outros, para realizar tarefas e automatizar processos industriais, que de outra forma seriam realizados pelo ser humano. 

A automação de processos industriais é já considerada uma realidade e, apesar de já ter provado o seu valor, continuará a trazer benefícios e vantagens competitivas para diferentes empresas, por todo o mundo.

Neste artigo, damos a conhecer cinco motivos para apostar na Automação Industrial e de que forma é que esta pode impulsionar o desenvolvimento da sua empresa.

Linha de produção automatizada

A ESI tem uma equipa especializada na área de automação industrial, capaz de conceber e implementar sistemas completos desde a programação de autómatos, à produção de quadros elétricos, desenho e instalação de redes elétricas e comunicação.

5 Motivos Para Apostar na Automação Industrial

Aumento de Produtividade 

O aumento de produtividade é uma das principais e inegáveis vantagens da automação industrial. Esta permite diminuir o desperdício, seja de tempo ou de recursos, o que torna a produção mais eficiente e, consequentemente, de maior volume.

Melhoria de Condições de Trabalho e Aumento de Segurança

Alguns processos industriais podem ser monótonos e repetitivos para o trabalhador, ou mesmo de alto risco e difíceis de realizar. Automatizar alguns processos acaba por reduzir os riscos para os operadores da linha de produção.

Aumento de Qualidade e Uniformização de Produto

Ao aumentar a produção, com a automação industrial, aumenta também a exigência no controlo de qualidade. O uso de soluções tecnológicas diminui os erros de avaliação e medição, assegurando uma previsão de qualidade assegurada e a uniformização de produtos.

Redução de Custos

Aumento de produtividade e eficiência resulta numa redução custos, através da diminuição de erros e otimização de processos de produção.

Flexibilidade da Linha de Produção e Possibilidade de Monitorização Remota

Com a automação industrial, é possível medir e controlar todo o processo de produção. Uma linha de produção automática é passível de ser adaptada rapidamente a diferentes necessidades. Para além disso, através da possibilidade de monitorizar a produção remotamente, torna-se mais fácil e eficiente acompanhar todos os processos e garantir que funcionam da forma pretendida.

Se gostou os outros também merecem ver! Partilhar Artigo

Share on facebook
Share on linkedin