ROBÓTICA

Robôs Industriais: sistemas e integração à medida

Robótica = Produtividade
Catch me if you can

A integração de robôs industriais está a ter um papel fundamental no desenvolvimento e preservação das indústrias garantindo a competitividade, produção com custos reduzidos e rápida amortização dos investimentos.

Trabalho
Contínuo

24 SOBRE 24 HORAS

Esta célula de soldadura combina o conhecimento de soldadores experientes com uma forma acessível de automação para um processo de soldagem eficiente e competitivo. A célula com um robô customizável prova que a automação do processo de soldadura não precisa ser cara ou complexa.

Os sistemas robotizados permitem diminuir os trabalhos monótomos, pesados e de risco para os trabalhadores. A célula de quinagem robotizada é uma solução que permite aumentar a capacidade de produção, garantindo também a uniformização do produto.

A fim de atender diferentes exigências e demandas de mercado, a ESI apresenta soluções completas e aperfeiçoadas em prol da produção industrial.
Desenvolvemos este equipamento de raiz, que permite aumentos significativos de produtividade. Através da organização de rolhas, conseguimos poupar cerca de 30% do volume de transporte.

Desenvolvemos linhas completas de embalagem full-automatic, implementação de conceitos Indústria 4.0, assim como os mais diversos sistemas isolados: pick&place, células robotizadas de paletização, transporte automático de cargas, sistemas de veículos Auto-guiados AGV´s, controlo de qualidade

Utilize robôs industriais em aplicações de polimento! Para além do controle de força como parte da sua estrutura de programação, garante um procedimento consistente de polimento e desbaste em superfícies curvas e irregulares.

Este sistema traz consigo elementos de operação típicos de um comando CNC, para que qualquer pessoa com experiência em ambiente de máquinas de CNC, possa assumir de forma simples e rápida a operação do robô. Podemos aplicar outras ferramentas como: corte por fio quente, fabricação aditiva ou outras a definir.

Com grande desempenho de flexibilidade, a robotização na injeção de plásticos é cada vez mais frequente. São potenciados processos para a produção de peças complexas, com insertos metálicos e imprint moulding, aplicação de grafismos durante o processo de injeção. São manipulados componentes com precisão e inseridos na máquina de injeção. Retiram-se as peças da máquina, realizam-se corte e separação de gitos, montagem de componentes, controlo de qualidade, grupagem e/ou embalagem.

A célula automatizada de curvadora de tubos cnc articulada com um braço robótico, vem dinamizar um processo de alto desempenho e completo para dobrar tubo, sem necessidade de operador.

Implementamos sistemas de veículos Auto-guiados AGV´s
Consulte-nos para um levantamento das suas necessidades e desenvolvimento de um estudo completo de aplicabilidade.